quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Lectio Divina - 16/10/14


QUINTA-FEIRA -16/10/2014



PRIMEIRA LEITURA: Efésios 1,1-10




Hoje iniciamos UMA das Cartas Mais Belas do apóstolo. Nesta Introdução Paulo nsa apresenta TODO UM Resumo de SUA Pregação. Seria Praticamente Impossível desenvolver Hoje TODO o Conteúdo Desta longa e profunda Saudação. Por ISSO, nos centramos Só na vocação do Cristão: santos SER. This E UMA ESCOLHA de Deus para Todos e CADA UM de NOS. E Possível ESTA Santidade, JA Que o proprio Deus tem "Derramado los NÓS SUA Graça, parágrafo Que o conheçamos EO amemos". Isto É O Que Nos FAZ Ser "inatacáveis" Diante DELE. ASSIM o Cristão, favorecido com ESTA Graça e Este Conhecimento de Deus, vive los continuo louvor Dando-LHE Glória Pelo amor amor ea paz Que PODE experimentar Pela Ação do Espírito Santo. Uma externas das Caracteristicas do Cristão é "Viver UMA Vida de louvor a Deus". Convido-te parágrafo Que Todos Os Dias, E TODO los Momento de Glória a Deus e ASSIM manifeste tua pertença a Cristo.




ORAÇÃO INICIAL 

Pedimos-te, Senhor, Que tua Graça continuamente Nos preceda e Acompanhe, de Maneira Que estejamos dispostos a trabalhar de sempre MEB. Por Nosso Senhor ...




REFLEXÃO

Lucas 11,47-54


Novamente o Evangelho de Hoje Fala fazer conflito Entre Jesus e como autoridades Religiosas da Época
Lucas 11,47-48: "Ai de Vos, o OS Sepulcros dos Profetas Que Vossos Pais Portanto o Porque edificais Mataram, sois Testemunhos e estais de um a Acordo com Como Obras de Vossos Pais, o o Porque Enguias OS Mataram e Vos erigis Monumentos" . Mateus Disse Que se Trata de escribas e fariseus de (Mt 23,19). Uma lógica de Jesus E clara. SE OS Pais Mataram OS Profetas e Os Filhos túmulos constroem OS, E o o Porque Os Filhos crimes cometidos aprovam OS Pelos Pais. de Além DISTO, Todo Mundo SABE Que o profeta Morto, Nao incómoda. dEste modo, Os Filhos se tornam Testemunhos e cúmplices do crime MESMO (cf. Mt 23,29-32).
Lucas 11, 49-51: Compatilhe Conta do Sangue Derramado de uma Criação do Mundo. "Por ISSO Disse a Sabedoria de Deus: Lhes enviarei Profetas e apóstolos, alguns OS MATARÃO e perseguirão, Paragrafo Que se PEÇA ESTA UMA Geração Contas do Sangue Derramado de Todos Profetas SO de um Criação do Mundo, de O Sangue de Abel Ate O Sangue de Zacarias, que pereceu Entre o altar EO Santuário. Sim, lhes asseguro, Que se pedirão Contas a ESTA Geração ". Comparado com o Evangelho de Mateus de Mateus, Lucas costuma oferecer versão UMA abreviado do Texto de Mateus. porem, Aqui AUMENTA um Observação: "Derramado de uma Criação do Mundo, de O Sangue de Abel". Fez o MESMO com a genealogia de Jesus. Mateus, que escrevia Paragrafo OS convertidos judeus, comeca com Abraão (Mt 1,1.2.17), enquanto Lucas Que Vai ATÉ Adão (Lc 3,38). Lucas universaliza e inclui pagãos OS, POIs, escreve Seu Evangelho Paragrafo pagãos convertidos OS. INFORMAÇÃO SOBRE A O Assassinato de Zacarias de: Não Templo No livro de Crônicas: "Entao o Espírito de Deus revestiu Zacarias, Filho do Sacerdote Joiada, que, apresentando-se Diante do povo, lhes Disse: um a Assim Diz Deus: Por Que traspassais OS mandamentos de Yahvé? Localidade: Não tereis Êxito, haveis porqué Abandonado hum Sistema Operacional Yahvé, de He abandonará a Vos. Enguias Mas conspiraram contra ELE e, POR Mandato do Rei o apedrejaram no Átrio da casa de Yahvé "(2Co 24,20-21). Jesus conhecia a minúcias História de Seu Povo ATÉ NAS. Sabe Que Vai se o seguinte na Lista de Abel , COMEU Zacarias. Ate Hoje um continua Lista Aberta. Muita gente morta E POR Causa da Justiça e da Verdade.
Lucas 11,52: "Ai de Vos, OS legistas, Que OS haveis levado a chave da Ciência Vos Localidade: Localidade: Não entrareis, se impedirem OS Que o Estação Entrando". ? Fecharam o Reino ? E Como fazem ISTO Pensam ter o monopolio da Ciência a Respeito de Deus e da lei de Deus e impõem SUA Maneira de ver OS Demais, Sem deixar Margem Paragrafo outra Idéia, Paragrafo UMA Idéia Diferente. Apresentam Deus Como hum juiz severo e em Nome de Deus impõem leis e Normas Que Não Tem Nada a ver com OS mandamentos de Deus, falsificam um e Imagem do Reino, Matam Nos Demais o Desejo de SERVIR a Deus e AO Reino. se organiza Uma Comunidade Que AO Redor dEste falso deus "Localidade: Não Entra no Reino", NEM tampouco E Expressão Fazer Reino, e Membros impedem que SEUs entrem no Reino. suma importancia E de Notar a Diferença Entre Mateus e Lucas. Mateus Fala da Entrada nenhum Reino dos Céus e escreve na forma verbal do Presente: "Ai de vos, escribas e fariseus hipócritas , Que fechais AOS Homens O Reino dos Céus! Vos certamente Localidade: Não entrareis; e AOS Que o Estação Entrando Localidade: Não OS deixai ENTRAR "(Mt 23,13). Uma Expressão ENTRAR nenhuma Reino dos Céus PODE ENTRAR Localidade: Não significar Céu DEPOIS da morte, porem, e Mais provável Que se TRAR da Entrada na Comunidade AO Redor de Jesus e comunidades NAS dos Primeiros cristãos. Lucas Fala da chave da Ciência ea frase ESTA Escrita com o verbo no Passado. Lucas Simplesmente constata Que a pretensão dos escribas de possuir UMA chave da Ciência a Respeito de Deus e da Lei de Deus OS impedem de reconhecer Jesus Como Messias e impedir o Povo Judeu o Fato de reconhecer Como Messias: Haveis levado a chave da Ciência! Vos Localidade: Não entrareis, se impedirem AOS Que Entrando o Estação.
Lucas 11, 53-54: Reação contra Jesus. Um autoridades DAS Reação Religiosas contra FOI Imediata Jesus. "E quando Saiu dali, Os escribas e fariseus começaram a perseguir-LHE OS implacavelmente e Fazer-LHE Falar de muitas Encontra los em Coisas, PROCURANDO, ciladas COM, encontrar alguma Palavra los SUA boca. Ao considerarem-se OS Únicos e verdadeiros interpretes da lei de Deus, procuram provocar Jesus Sobre a Interpretação da Biblia Paragrafo Poder encontrar com algumas ciladas Palavras los SUA boca. ASSIM continua e Cresce a Oposição contra Jesus e Cresce o Desejo de Elimina-lo ( Lc 6,11; 11,53-54; 19,48; 20,19-20; 22,2).



PARA REFLEXÃO PESSOAL

Muitas PESSOAS Que queriam ENTRAR foram impedidas OU deixaram de Acreditar POR Causa das atitudes anti-evangélicas dos Sacerdotes. VOCE TEM alguma Experiência dEste Tipo?
Escribas OS começaram a criticar Jesus Que pensava e agia de forma distinta. Localidade: Localidade: Não E Difícil encontrar Motivos Para criticar QUEM PENSA de forma distinta de Nós Tem alguma Experiência dEste Tipo de Coisa?



ORAÇÃO FINAL 

(Salmo 98, 2-3)
Hoje Serei Muito cuidadoso de Estar louvando a Deus TODO O Dia, COMEU pelas Encontra los em Coisas Pequenas, e dar-LHE-EI Glória los CADA Coisa Que aconteça. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário